Motociclista do Bem | Campanha de segurança para motociclistas

Motociclista do Bem
Blog Sobral Online é um dos parceiros oficiais da campanha Motociclista do Bem e publicaremos semanalmente vídeos com dicas de trânsito. Desejamos um trânsito mais seguro em nossa cidade e fazemos questão de transmitir aos nossos leitores este valioso conteúdo da campanha.

Quem é  Motociclista do Bem 

O cara que sabe pilotar sem expor sua vida e a de outras pessoas ao perigo, que domina sua moto e não sente necessidade de provar isso ao mundo, que entende as regras de trânsito e as põe em prática, enfim, que é um agente que induz o bom comportamento no trânsito. Esse é o Motociclista do Bem.

A campanha 
Uma campanha de segurança voltada aos motociclistas nordestinos e do interior do Brasil. Isso é o projeto Motociclista do Bem, idealizado para atingir um grande público através de canais regionais e do uso de uma linguagem simplificada.
A ideia surgiu da necessidade de tentar reduzir o número de acidentes que envolvem motociclistas nas cidades pequenas e médias. Como canais de acesso ao público serão utilizados blogs regionais de notícias parceiros, YouTube, Facebook, Whatsapp e Twitter.

Os canais 
Atualmente as pessoas passam bastante tempo navegando na Internet e gostam de estar atualizadas acerca do que acontece na própria cidade. Por esse motivo o principal canal de acesso aos motociclistas e interessados serão os blogs e sites de notícias regionais. Também serão utilizados blog exclusivo, canal no YouTube, página no Facebook, perfil no Twitter e o WhatsApp.

O formato 
Animação
Por conta da aversão à leitura de muitos brasileiros, especialmente os menos instruídos, foi escolhido como formato único o de vídeo com narração contendo simulações, animações (frame utilizado como imagem de capa) e gráficos bastante simplificados para fácil compreensão. Estes vídeos serão publicados no YouTube e incorporados nas páginas parceiras. Simultaneamente às postagens serão disponibilizados para download vídeos em menor resolução, para serem transmitidos via aplicativo WhatsApp.
A campanha Motociclista do Bem já está no ar! Assista ao primeiro vídeo