Motopatrulhamento prende homem com mandado por dívida de pensão alimentícia em Sobral

Na segunda-feira (29), um homem de 39 anos foi preso no bairro Padre Palhano, em Sobral, durante uma ação da equipe de Motopatrulhamento da 4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, durante consulta aos sistemas de segurança, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, identificado pelas iniciais A.M.S., em razão de dívida de pensão alimentícia. Com a confirmação da ordem judicial, a equipe se deslocou até o endereço informado no mandado, onde localizou o homem.

Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à 2ª Delegacia Municipal de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado plantonista para a adoção das medidas legais.

Na sequência, o preso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito. Concluído o procedimento, ele retornou à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A Polícia Militar informou ainda que A.M.S. também responde a procedimento judicial relacionado ao crime de estupro de vulnerável. No entanto, a prisão efetuada nesta segunda-feira ocorreu exclusivamente em cumprimento ao mandado expedido por dívida de pensão alimentícia.