Motorista de ambulância de Acaraú aperta pacientes e transporta nove pessoas até hospital em Sobral

Uma ambulância da cidade de Acaraú, ficou lotada ao transportar nove pacientes na parte de trás do veículo. O caso aconteceu na terça-feira (13) e foi gravado por uma das pessoas que estava na ambulância, que seguia para um hospital da cidade Sobral.

De acordo com a Secretaria Municipal de Acaraú, a iniciativa de transportar os pacientes no automóvel foi do motorista, que foi exonerado. Ainda segundo a gestão municipal, é a “primeira vez que o fato acontece” e que novos veículos foram adquiridos para ficarem à disposição da população.

As imagens gravadas na ambulância mostram mulheres e crianças dividindo um espaço apertado na parte da traseira do veículo. Alguns deles estão sentados na maca, já outros ficam no espaço improvisado normalmente usado para o profissional de saúde.

“São nove pessoas dentro da ambulância mini ambulância isso aqui é um descaso muito grande para a população de Acaraú indo para Sobral”, relata uma passageira.

A distância entre Acaraú e a cidade de Sobral, município de destino dos pacientes, é de 110 quilômetros, e a viagem entre os dois municípios demoram pouco mais que hora.

Fonte: G1 CE

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.