MST entrega 12 toneladas de frutas e leite para famílias afetadas pelas enchentes em Santa Quitéria

Em discursos aos presentes, foi enfatizado a importância destes alimentos serem saudáveis e produzidos nos assentamentos da reforma agrária

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) mobilizaram-se na manhã deste sábado (02/03), para a entrega de 12 toneladas de alimentos à serem distribuídos para as famílias afetadas pelas enchentes de terça (05) em Santa Quitéria.

A doação consistiu em 7 mil quilos de frutas e legumes, produzidos no acampamento Zé Maria do Tomé (Limoeiro do Norte) e 5 mil litros de leite do laticínio Terra Conquistada, indústria gerenciada pelo movimento em Quixeramobim. O ponto de distribuição foi no bairro Cinzas, onde as equipes do MST, incluindo representantes locais, estaduais e nacionais, juntamente com o deputado estadual Missias do MST e a vice-prefeita Lígia Protásio, estiveram presentes coordenando o evento.

Em discursos aos presentes, foi enfatizado a importância destes alimentos serem saudáveis e produzidos nos assentamentos da reforma agrária, estarem indo diretamente para a mesa daqueles que ficaram em situação de vulnerabilidade em decorrência das fortes chuvas.

Ao longo dos últimos dias, as famílias vem recebendo bastante assistência e doações vindas de diversos lugares, seja de comida, roupas, móveis e eletros, kits de higiene pessoal, cestas básicas, dentre outros itens.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.