Mulher argentina que estava desaparecida é encontrada em Camocim, no Ceará
A mulher argentina que reside no Ceará há quatro meses foi localizada no município de Camocim pela Polícia Civil (PC-CE)
A argentina Laura Ercilia Chaito, de 38 anos, desaparecida desde o dia 11 após sair de sua casa no Cumbuco, Caucaia. Ela foi encontrada com vida na manhã deste sábado, 14, no município de Camocim, a 354 km de Fortaleza e a mais de 330 km de onde morava.
Em matéria publicada pelo O POVO, o namorado da mulher, Jose Maria, de 42 anos, informou que na última terça-feira, 10, a companheira chegou a ir embora, mas ligou na madrugada dizendo estar perdida. Ele a trouxe de volta e conversou para tranquilizá-la, mas a argentina desapareceu novamente.
Laura Ercilia residia no Ceará há cerca de quatro meses, mas, ao Brasil chegou ainda em 2021.
O casal morou primeiro em Canoa Quebrada, em Aracati (CE), ficando lá cerca de um ano e meio.
Logo depois eles tiveram uma passagem pelo Rio Grande do Norte (RN), mas há aproximadamente quatro meses voltaram ao solo cearense e passaram a residir no Cumbuco, situado na Grande Fortaleza.
De acordo com o companheiro da turista, que também é argentino, ela vinha apresentando um “quadro psiquiátrico grave”, com alucinações.
Após o desaparecimento de Laura, um grupo de amigos argentinos que vivem no Ceará criou uma conta nas redes sociais para buscar informações sobre ela. No Instagram, o grupo agradeceu o apoio recebido durante as buscas, escrevendo: “Apareceu. Com vida. Muito obrigada pelo apoio”, diz.
Mulher desaparecida é encontrada em Camocim
Conforme Boletim de Ocorrência (BO), ela havia desaparecido desde o dia 11 de setembro de 2024, quando foi vista pela última vez no bairro Cumbuco, em Caucaia (AIS 11).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a mulher de 38 anos foi localizada com vida no município de Camocim, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).
“Com a localização, as equipes policiais entrarão em contato com familiares da vítima. Equipes do 31º Distrito Policial (31º DP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Regional de Camocim atuaram nas buscas pela vítima”, diz o comunicado.
Fonte: O Povo Online