Mulher suspeita de participação em morte de vigilante no primeiro dia de trabalho é presa em Sobral

Uma mulher de 18 anos foi presa nesta segunda-feira (22) em Sobral, no interior do Ceará, por suspeita de envolvimento na morte do vigilante João Victor Santos do Nascimento, de 21 anos, assassinado a tiros no primeiro dia de trabalho. O crime ocorreu em 1º de setembro, no Centro Laboratorial Alves Aquino, quando a vítima assumia a função para substituir outro funcionário que estava de férias.

Investigações apontam que a suspeita atuou em conjunto com Paulo Henrique Silva Pinto, de 19 anos, que já havia sido preso horas após o homicídio. No dia do crime, os dois invadiram o laboratório simulando um assalto e executaram o vigilante, que já estava rendido. Uma terceira pessoa, mulher de 31 anos, foi detida por fornecer abrigo aos suspeitos. Na residência dela foram encontrados o celular da vítima e roupas usadas no crime.

A prisão da jovem de 18 anos ocorreu em um imóvel no bairro Vila União, em Sobral, durante operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com apoio da 1ª Seccional do Interior Norte, 1ª Delegacia de Sobral, Núcleo Operacional, Núcleo de Inteligência Policial e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco-Norte). Ela possuía mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio e histórico de quatro atos infracionais análogos a tráfico de drogas, além de furto.

No mesmo endereço, foram presos dois homens, de 18 e 20 anos, com passagens por homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de armas. Durante a operação, os policiais apreenderam drogas, celulares, balança de precisão e outros objetos. Além das prisões, os três foram autuados por organização criminosa e tráfico de drogas.

Vigilante é morto no primeiro dia de trabalho
Segundo a PCCE, o homicídio de João Victor foi determinado por uma facção criminosa, mas o motivo da execução ainda não foi esclarecido. Paulo Henrique foi capturado no mesmo dia do crime, enquanto a mulher que deu abrigo foi presa no dia seguinte. A jovem de 18 anos, agora detida, aparece nas imagens das câmeras de segurança do laboratório.

A Polícia Civil solicita que a população colabore com informações que ajudem na investigação pelo Disque-Denúncia da SSPDS pelo número 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. Também é possível contatar a 1ª Delegacia de Sobral pelo telefone (88) 3677-4711. O sigilo e anonimato são garantidos.

Com a prisão da suspeita, sobe para três o número de capturas relacionadas à morte do vigilante. A instituição onde ocorreu o crime divulgou nota lamentando o ocorrido e afirmou que colabora integralmente com as investigações, prestando apoio à família e aos colegas da vítima.

Fonte: GC+