Mulheres com criança de colo portando droga e explosivo trocam tiro com policiais no Ceará

Duas mulheres, uma de 19 anos e uma adolescente de 17, foram presas na madrugada desta quarta-feira (8) no bairro Guajiru, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Elas carregavam uma mochila com pistola, arma artesanal, munições, drogas e três artefatos explosivos.

Uma delas carregava nos braços uma criança de colo, expondo o bebê ao risco durante a ação policial e uma tentativa de resgate por quatro homens, que culminou em troca de tiros.

A abordagem ocorreu quando as mulheres saíam de uma viela durante patrulhamento. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a polícia estranhou a presença de uma criança pequena na rua, em plena madrugada, portando uma mochila. Ao revistá-las, os agentes encontraram:

– 1 pistola;
– 1 arma artesanal;
– 29 projéteis de várias armas;
– 3 artefatos explosivos;
– 404 gramas de maconha;
– 14 pinos de cocaína;
– 30 pedras de crack;
– 2 celulares.

Durante a abordagem, quatro homens se aproximaram e tentaram resgatar as mulheres, resultando em confronto com a polícia. Os suspeitos fugiram para uma área de mata, e as buscas seguem em andamento.

A mulher adulta foi autuada por porte ilegal de arma de fogo, porte de arma de uso restrito, tráfico de drogas e associação criminosa. A adolescente foi encaminhada por atos infracionais análogos. Ambas foram levadas para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Fonte: G1 CE