Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira (9), nas cidades de Maracanaú e Beberibe, suspeitas de integrarem um grupo criminoso envolvido em uma tentativa frustrada de roubo a carro-forte no município de Icapuí, no Ceará, em junho deste ano. As detenções foram realizadas em cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo 4º Núcleo de Custódia do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), juntamente com três mandados de busca e apreensão.
A operação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), em parceria com a Delegacia Municipal de Beberibe e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Mulheres são presas por envolvimento em tentativa de roubo a carro-forte no Ceará
Segundo as investigações, as suspeitas eram responsáveis pela logística do grupo criminoso. Na operação desta quarta-feira, as equipes localizaram cerca de R$ 12.500,00 em espécie em uma das residências das detidas. Na ação de junho, explosivos e armas de fogo foram apreendidos pelas Forças de Segurança.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará é composta por diversas instituições: Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar (PMCE), Polícia Civil (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Ceará (Pefoce), e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).
Fonte: A voz de Santa Quitéria