Munições encontradas em local de duplo homicídio em Fortaleza pertencem a arma de PM, aponta laudo

O policial militar e um comparsa viraram réus por dois assassinatos e uma tentativa de homicídio. A dupla rebate a denúncia

Duas munições encontradas em um local de crime, em Fortaleza, saíram de uma arma de fogo de um policial militar do Ceará, segundo o laudo pericial. O PM e um comparsa viraram réus, na Justiça Estadual, pelo duplo homicídio e por uma tentativa de homicídio.

Conforme o laudo elaborado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce), “os estojos E1 e E2, ao serem comparados entre si, apresentam convergência”. E que “o estojo E1, ao ser comparado com o estojo padrão, apresenta convergência […] concluindo o perito que os estojos foram percutidos pelo sistema percussão da arma 01 pistola”.

O Exame de Confrontação Balística e outros laudos periciais, além do depoimento de testemunhas, basearam a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) contra o soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Handriê Fernandes de Souza e seu comparsa, Ítalo Jardel Farias Oliveira, apresentada à Justiça no dia 24 de outubro.

Dois dias depois, a denúncia foi recebida pela 5ª Vara do Júri de Fortaleza. Com isso, os acusados viraram réus na Justiça por duplo homicídio qualificado (por motivo torpe, dificuldade de defesa das vítimas e emprego de meio que resultou perigo comum) e por tentativa de homicídio qualificado (pelas mesmas qualificadoras).

MOTORISTA DE APLICATIVO NÃO ERA ALVO DO ATAQUE

O motorista de aplicativo Max Bley Loureira Alves e um homem identificado apenas como Charles Júnior foram mortos a tiros, no bairro Montese, em Fortaleza, na tarde de 13 de outubro deste ano.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará, o alvo da ação criminosa era Charles, que conduzia um veículo Chevrolet Cruze, junto de um amigo, que também ficou ferido com os tiros, mas foi socorrido com vida.

A motivação para o assassinato de Max Bley – que trabalhava dirigindo um veículo Chevrolet Onix com uma família que ia para o Aeroporto de Fortaleza – ainda é desconhecida pelas autoridades.

 

Fonte: Diário do Nordeste

1 comentário
  1. Zeneuch Diz

    I love the details on your web site. Kudos. indicación de accutane 10 en venta en España

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.