Na reta final, Lula decide realizar ato de campanha em Fortaleza

O ex-presidente Lula, de última hora, mudou os seus planos e decidiu visitar a região Nordeste, mais especificamente o Ceará e a Bahia, na próxima sexta-feira, 30, antevéspera do primeiro turno das eleições, que ocorrem domingo, 2.

São dois estados chaves na Região. Curiosamente, o petista não vai a Pernambuco, seu estado natal. Lá, o lulapetismo é abraçado por dois candidatos, Marília Arraes (Solidariedade), que lidera as pesquisas, e Danilo Cabral (PSB), que, nos levantamentos, está embolado em um bloco na faixa dos 13% com outros dois candidatos.

Lula, programa atos em Salvador, com o candidato ao governo da Bahia, o petista Jerônimo Rodrigues, e em Fortaleza, com o candidato do PT, Elmano de Freitas. 

A mudança veio com o crescimento dos candidatos nas pesquisas e com a percepção de que os resultados na Região podem impulsionar Lula para uma vitória no primeiro turno. De toda forma, o plano do PT é o de reforçar e consolidar a presença dos petistas no segundo turno.

“O Brasil tem jeito e o Ceará tem lado. Sexta, 30/09 o Lula retorna ao Ceará para comigo e com Camilo fortalecer a importância de elegermos um Ceará 3 vezes mais forte no próximo domingo. Vamos juntos receber esse grande líder do Brasil da esperança”, escreveu Elmano em suas redes.

A ideia era que Lula participasse na sexta de uma caminhada em São Paulo. Contudo, houve alteração de planos e o ato foi para o sábado, 1, de manhã.