Navio apreendido com quase 10 toneladas de cocaína na Europa contornou litoral brasileiro
Um navio apreendido com quase 10 toneladas de cocaína passou pelo Ceará em dezembro do ano passado. A embarcação foi interceptada no oceano Atlântico, já próximo à Europa. Treze pessoas foram presas.
Com a interceptação do navio, 13 pessoas foram presas e uma arma de fogo foi apreendida. Ao todo, o navio carregava 9.994 kg de cocaína escondida em cargas de sal. A Polícia Nacional da Espanha informou que essa foi a maior apreensão de droga em alto-mar da história da corporação.
A Polícia Federal realizou a investigação com outras autoridades internacionais, como Estados Unidos, França, Portugal e Reino Unido, além da própria Espanha. O trabalho investigativo acompanha a produção de drogas na América Latina, que passa pelo Brasil e tem como destino a Europa.
Em dezembro, o navio passou pelo Ceará, quando foi feito um trabalho de cooperação entre as autoridades para mapear onde a embarcação estava. Dias depois, houve a interceptação do navio.
A embarcação teria ficado à deriva por falta de combustível. O problema, inclusive, teria dificultado o trabalho das autoridades, que não conseguiam localizar exatamente onde estava o navio.
O trabalho investigativo segue para identificar se há suspeitos envolvidos nesse caso de tráfico internacional de drogas.

