Neste sábado (13/05) será o dia D da campanha de vacinação contra a gripe em Sobral

Sobral realizará, neste sábado (13/05), o dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe. Todos os Centros de Saúde da Família (CSF) irão funcionar das 8h às 17h. Os alvos da campanha são os trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais de idade.

Deverão também receber a vacina os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, tais como os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A vacina contra a gripe já está disponível nos CSF’s de segunda a sexta-feira, também das 8h às 17h. A campanha se estenderá até o dia 26 deste mês. A Secretaria da Saúde orienta que não deixem para se vacinar nos últimos dias, quando normalmente as filas são maiores.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta