Nota de Esclarecimento da Santa Casa de Sobral sobre a suspensão das atividades dos estudantes do INTA no hospital

O site Sobral Online recebeu Nota da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) que esclarece o que houve, de fato, sobre a suspensão das atividades práticas e teóricas dos estudantes das Faculdades INTA no Hospital. Resolvidas as pendências no convênio a medida foi imediatamente revogada.
Ressaltamos que a suspensão, previamente notificada, não prejudicou a assistência aos pacientes. Repudiamos todas as notícias e alegações de que a decisão da Santa Casa teve qualquer vinculação política. A nota de esclarecimento encontra-se no site do Santa Casa de Misericórdia de Sobral: www.stacasa.com.br
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Entidade certificada como Beneficente de Assistência Social
Rua Crisóstomo Melo, 919, Bairro Centro, Sobral-CE
CEP: 62010-550. Tel: (88) 3112 0591
A DIREÇÃO GERAL DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL, vem, por meio da presente, esclarecer fatos relacionados a notícias vinculadas em mídias locais e estaduais no que diz respeito à suspensão das atividades práticas e teóricas dos estudantes de graduação das Faculdades INTA no interior do nosocômio.
Esclarecemos que, na data de 16 de Setembro de 2016, conforme previsão em convênio firmado entre a instituição de ensino INTA e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, esse Hospital determinou a suspensão das atividades práticas e teóricas dos estudantes de graduação das Faculdades INTA no interior do nosocômio. Tal decisão teve por base a existência de pendências na execução de cláusulas convencionais.
Tal fato foi notificado no dia 01 de Setembro de 2016 às Faculdades INTA, para que seus representantes legais tivessem ciência prévia da suspensão descrita e tivessem tempo para suprir as faltas, evitando, assim, a suspensão.
Entretanto, não tendo sido, até o dia 16 de Setembro de 2016, verificada a resolução das pendências, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral teve de adotar as medidas indicadas no instrumento de convênio.
Cerca de uma hora após a suspensão das atividades no interior do Hospital, a Direção da Santa Casa foi procurada pelas Faculdades INTA, com o fim de que as pendências existentes fossem solvidas, o que de fato ocorreu. Diante disso, a suspensão foi imediatamente revogada.
Reiteramos que a Santa Casa de Misericórdia de Sobral tem convênios com várias instituições de ensino particulares e públicas e suas condutas são análogas para todas essas instituições.
A referida Instituição de Ensino e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral são instituições parceiras em vários projetos relevantes para o desenvolvimento da Região Norte do Estado do Ceará.
Ressaltamos que a suspensão não prejudicou o funcionamento das atividades assistenciais do Hospital.
Repudiamos todas as notícias e alegações de que a decisão da Santa Casa teve qualquer vinculação política.

Deixe uma resposta