Nota de esclarecimento do Hospital Municipal Maria Wanderlene Negreiros de Queiroz

A direção do Hospital Municipal Maria Wanderlene Negreiros de Queiroz, de Ibiapina, vem, através desta nota, esclarecer a notícia divulgada hoje pelo jornal CETV 1, da TV Verdes Mares, de Fortaleza.

Todos os dias, os colaboradores do Hospital se reúnem para as refeições realizadas na unidade. Ontem, dia 2 de julho, o lanche da tarde, às 15 horas, foi feito com uma temática diferente, no caso com decoração e comidas típicas, alusivas às festas juninas, mas respeitando as normas sanitárias por conta do distanciamento social, como se pode ver nas imagens veiculadas pela referida emissora de televisão.

A notícia, da forma como apresentada, expõe de forma desumana os profissionais do Hospital Municipal, que estão cansados, assoberbados e sobrecarregados desde o início da pandemia.

Todos estão trabalhando arduamente a favor da saúde da população de Ibiapina. O que deve virar notícia são as inúmeras ações realizadas dentro do Hospital, que impactam significativamente no bem-estar dos pacientes.

É lamentável, para nós, ver notícias sensacionalistas como essa, que favorecem discursos desrespeitosos a quem hoje mais merece respeito, que são esses profissionais.

Infelizmente, eles foram atacados de forma covarde por conta de algo que já faz parte das suas rotinas, no caso as refeições.

Respeitem quem está na linha de frente do combate à pandemia! Não houve nenhum descumprimento de decreto. Os profissionais que foram acusados de promover aglomeração no refeitório da unidade também aglomeram nos corredores, salvando inúmeras vidas. São seres humanos e também merecem um pouco de alegria e descontração.

A diretoria do Hospital Municipal é formada por profissionais sérios, competentes, que estão trabalhando praticamente 24 horas por dia, desde o início da atual gestão.

Eles estão comprometidos em cuidar e zelar pela saúde das pessoas, e não vamos admitir, em hipótese alguma, que suas honras sejam maculadas por elementos com interesses políticos contrariados, que nada fazem pelo crescimento do município e vivem procurando encontrar erros em quem está fazendo.