Novembro Azul – Campanha de Conscientização sobre Câncer de Próstata alcança colaboradores e pacientes da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral adere ao Novembro Azul, campanha que visa divulgar e conscientizar a população masculina acerca do câncer de próstata. Na última terça-feira, 1º de novembro, foi realizada a abertura da Campanha com um café-da-manhã para colaboradores e pacientes do hospital e distribuição de panfletos informativos sobre a doença. A ação foi coordenada pela Responsabilidade Social e pelo Grupo de Humanização do hospital.

“Nosso objetivo é que todos os colaboradores do hospital a partir de 45 anos façam o exame de sangue PSA e o exame de próstata (exame de toque retal)”, ressaltou a Coordenadora de Responsabilidade Social, Ana Helena Albuquerque. De acordo com ela, cerca de 35% dos colaboradores da Santa Casa estão nessa faixa etária. Na programação do mês estão inclusas palestras sobre conscientização do câncer de próstata, panfletagem, marcação de cerca de 50 exames de exame de sangue para quantificar níveis de PSA para os colaboradores acima de 45 anos e mutirão com um médico proctologista.

Com informações do Blog Encontro com a Saúde de Sobral

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta