Novo tremor de terra assusta as cidades de Meruoca e Alcântaras
A terra voltou a tremer na região da Serra da Meruoca na tarde do último domingo. O tremor foi de baixa magnitude, não causando prejuízos. O fato se deu por volta das 17h e não foi sentido em outros municípios. O maior susto foi pelo barulho, e não pelo tremor.
De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Alcântaras, Renato Ximenes, ainda não há a magnitude oficial para o abalo sísmico. Porém, de acordo com leitura parcial feita nos sismógrafos da região, chegou-se a 1.8 e 2.8 na Escala Richter. O acontecido foi relativamente baixo. Eu mesmo não senti nada, apenas quem já estava acostumado com os outros ocorridos em anos anteriores.
De acordo com o estudante e blogueiro Douglas Alcântara, o tremor assustou pelo barulho, principalmente aos mais idosos, que temem outros tremores em sequência. Este foi o primeiro abalo que se sentiu efetivamente neste ano, disse. O último tremor com magnitude acima de 2° na escala Richter ocorreu em agosto do ano passado, quando foi sentido por Sobral, Meruoca e Distrito de Jordão, seu epicentro. Na ocasião, também não foram registrados danos.
De acordo com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), não há um período definido para os tremores, diferente do que parte da população acredita. Os abalos sísmicos nunca param, apenas não acontecem numa magnitude perceptível pelas pessoas.
Informações: Jéssyca Rogrigues