Novos auditores fiscais do Trabalho reforçam ações de Fiscalização no Ceará; cerimônia de posse ocorrerá em Sobral
A defesa dos direitos trabalhistas, a promoção de condições seguras nos ambientes de trabalho e o combate às práticas de exploração, como trabalho análogo ao escravo e trabalho infantil, estão entre as principais atribuições dos novos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), recentemente aprovados em concurso público. Os profissionais atuarão em todo país, inclusive, no Ceará.
Uma cerimônia de posse ocorrerá nesta quinta-feira (11), na Gerência da Superintendência do Trabalho e Emprego em Sobral, que passará a contar com cinco novos auditores fiscais do Trabalho. O evento está marcado para as 10h e contará com a presença de representantes do órgão e do Sinait Ceará (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), o chefe da Fiscalização do Trabalho no estado, Luís Freitas, além da Dra. Ana Valéria Targino, procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho no Ceará (PRT-7ª Região).
Na terça-feira (16), às 9h, será a vez da Gerência de Juazeiro do Norte receber a cerimônia de posse, onde oito novos auditores iniciarão suas atividades. O superintendente Regional do Trabalho, Carlos Pimentel, também participará do evento.

