Nubank lança modalidade de empréstimo atrelada à portabilidade de salário com juro reduzido

O Nubank disponibiliza a partir de hoje uma nova modalidade de empréstimo vinculada à portabilidade de salário para a conta do banco digital. Essa alternativa permite uma análise ainda mais precisa do perfil de crédito de cada cliente elegível e uma taxa de juros reduzida, definida individualmente.

A nova modalidade se junta à oferta de empréstimo pessoal, lançada em fevereiro de 2019. A experiência para a contratação tanto de uma quanto a de outra segue os mesmos princípios, com total transparência sobre o valor das parcelas a serem pagas, sem burocracia e 100% via aplicativo, bastando escolher entre as duas opções. Ao trazer o salário para a conta do Nubank, além do benefício de taxas de juros mais vantajosas para contratar o empréstimo, o cliente aproveita todos os benefícios de uma conta 100% digital e livre de tarifas de manutenção ou transferências.

“O empréstimo vinculado à portabilidade de salário para a conta do Nubank é uma forma simples e criativa para substituir empréstimos tradicionais como os consignados, muitas vezes burocráticos e pouco transparentes. Com essa nova modalidade, conseguimos entender melhor o perfil de crédito de nossos clientes e oferecer as melhores taxas possíveis, de acordo com a necessidade real do usuário”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Queremos entregar uma solução prática, rápida e descomplicada para o consumidor”, complementa.

O pedido de portabilidade pode ser feito diretamente pelo aplicativo do Nubank, sem custo, dispensando ao trabalhador qualquer tipo de contato com o departamento de Recursos Humanos da empresa ou agência bancária da instituição financeira por onde recebe o salário. A requisição é feita em três passos por meio do app. A utilização da conta do Nubank dá total liberdade e devolve o controle ao cliente sobre suas finanças, em total alinhamento com o propósito do banco digital.

Para as suas duas modalidades de empréstimo, o Nubank define a elegibilidade da concessão desse tipo de crédito mediante análise diária de sua base de mais de 30 milhões de clientes por diferentes métodos, incluindo modelos de inteligência artificial. As taxas de juros propostas são definidas individualmente e com base na análise prévia.

Deixe uma resposta