"O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil" será disciplina na UVA

Com o objetivo de discutir e refletir através da perspectiva das Ciências Humanas e Sociais, as justificativas e os efeitos dos fatos que resultaram no impeachment da presidenta Dilma Roussef, a Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, por meio do curso de graduação em Ciências Sociais decidiu abordar essas discussões por meio da disciplina “O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil”.
O surgimento da disciplina foi em virtude ao momento atual da política brasileira e a importância de ser debatido dentro de sala de aula as explicações do ato do impeachment.
A cadeira vai contar com uma grade de vários professores, entre eles estão Rodrigo Chaves de Melo e Marcos Paulo Campos. O cronograma do programa deve discutir o sistema político brasileiro, a democracia, a democratização e a (des)democratização, e ainda o desenvolvimento da atual crise das questões do trabalho, além de debater sobre cultura e justiça.

Especialistas convidados falarão sobre o impacto da queda de Dilma nos mais diversos campos sociais. Será um momento de aprendizado coletivo, explica Marcos Paulo Campos, coordenador da matéria.

A matéria terá 60h e as aulas vão acontecer no horário noturno, em todas as quintas-feiras. A cadeira sobre o Golpe 2016 é uma disciplina optativa pelos acadêmicos do cursos de Ciências Sociais da Universidade.
No mínimo 15 universidades públicas no país estarão oferecendo a disciplina sobre o golpe parlamentar de 2016, idealizada pelo professor da UnB Luis Felipe Miguel.
A inscrições na disciplina ocorrerão normalmente no sistema da UVA, conforme calendário acadêmico divulgado pela instituição.
Resultado de imagem para "O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil"

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.