O Natal no sertão inspira filme produzido em Meruoca

Cidinha, uma tímida menina do sertão, parte em busca de sua avó, precisando atravessar a desafiadora e mágica caatinga cearense. Em sua travessia, ela conta com a companhia do desajeitado jumentinho Lulu, da tagarela e carismática Lucy e do sisudo Rone, um casal de saguis falantes. O filme “Um Natal no Sertão” conta essa história permeada pelo espírito natalino e muitas aventuras, abordando temas como família, amizade e crescimento.

 

A produção do longa-metragem de animação em 2D começou em novembro e celebra a riqueza cultural do nordeste brasileiro. O projeto está sendo desenvolvido em Meruoca pela produtora audiovisual Narrativa Entretenimento, com financiamento da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), por meio da Lei Paulo Gustavo. A previsão de estreia é em 2026.

 

Com uma equipe que tem à frente profissionais do interior do Ceará, o filme tem direção de Augusto Cesar dos Santos, produção executiva de Renata Neres, além de produção de George Alex e Felipe Brandão. O elenco de vozes reúne as atrizes Érica Cardoso, Mara Nívea, Aline Campêlo; e os atores Luis Costa e Aldrey Rocha; que dão vida e emoção aos personagens da história.

 

“Além de levar para as telas a diversidade cultural nordestina, esse projeto é importante também por fortalecer o setor de animação do interior cearense.  Ao contratar profissionais locais nos diversos setores da produção, o objetivo é contribuir para fomentar a indústria audiovisual em nossa região”, afirma o diretor Augusto Cesar.