O que funciona em Sobral no feriado de quarta-feira, 1° de maio (01/05), Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é um feriado comemorado em diversos países do mundo. Em 1° de maio de 1886, milhares de trabalhadores em Chicago, nos Estados Unidos, saíam às ruas para reivindicar melhorias nas condições de trabalho. Na época, a principal pauta era a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas. Esse foi o primeiro passo para o início de diversas manifestações que resultariam em melhorias na vida de vários trabalhadores.

Desde então, a data é dedicada a protestos, festejos e reflexões sobre o mundo do trabalho e do trabalhador. No Brasil, o 1° de maio é feriado nacional fixado pelo decreto nº 4.859, de 26 de setembro de 1924. Confira a lista do Sobral Online sobre o funcionamento de alguns serviços em Sobral na data.

Centro

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – Sobral, José Cavalcante da Ponte, informa que o comércio no Centro será fechado nesta quarta-feira, dia 1º.

Supermercados

Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados de Sobral funcionarão normalmente no feriado.

Bancos

Bancos não funcionarão, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará.

Sindipostos

De acordo com a assessoria, os postos funcionarão normalmente neste feriado.

SAAE

A Companhia funcionará em regime de plantão. A loja de atendimento estará fechada. O SAAE orienta aos clientes que necessitem de atendimento durante o feriado que entrem em contato pelos canais da empresa disponíveis. 0800 283 0195

Sobral Shopping

O Sobral Shopping funcionará em horário especial nesta quarta-feira (01).

As lojas e quiosques estarão fechados, enquanto a praça de alimentação e os equipamentos de lazer funcionam nos seguintes horários:

Praça de Alimentação: das 11 às 22 horas

Multicine Cinemas: 14 às 24 horas

Resultado de imagem para feriado 1 de maio

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta