O que se sabe sobre o duplo homicídio em Morrinhos; crime completa 7 dias
Rafaela Vasconcelos era casada com um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE)
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que afastou das funções, pelo período de 120 dias, os policiais militares suspeitos de participarem do duuplo homicídio da advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e da mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos, de 78 anos, que aconteceu na última sexta-feira (24), em Morrinhos, no Ceará. Rafaela Vasconcelos era casada com um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A sentença do órgão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (28). O sargento Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira foram capturados no sábado (25), um dia após o crime que matou mãe e filha.
A CGD justifica o afastamento afirmando que: “os fatos que lhes são imputados, em tese, se revelam incompatíveis com a função pública, além de ser necessário à garantia da ordem pública e à correta aplicação da sanção disciplinar”. O órgão ainda informou que as investigações iniciaram logo após o crime acontecer.
“A polícia intensificou o trabalho investigativo e, na manhã de sábado (25), exatamente no mesmo lugar onde a moto usada no delito foi abandonada, os dois policiais militares foram abordados. Eles estavam em um veículo Colbat. No interior do carro, foram localizados dois capacetes. Os objetos apreendidos foram encaminhados à Perícia Forense, inclusive aparelhos celulares”, esclareceu.
Os suspeitos estão recolhidos ao Presídio Militar à disposição da Justiça. A DAI segue em investigações sobre o caso.
Missa de sétimo dia
A missa de sétimo dia em homenagem a advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e da mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos, de 78 anos, acontecerá nesta quinta-feira (30), às 17h, na Igreja Matriz, em Morrinhos, interior do Ceará.
Relembre o caso
A esposa e a sogra de um tenente-coronel da Polícia Militar foram mortas a tiros no município de Morrinhos, no interior do Ceará. Segundo informações de testemunhas, a advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e a mãe dela, Maria Socorro de Vasconcelos Maria, foram assassinadas em frente a uma agência bancária, na manhã desta sexta-feira (24).
Segundo informações de testemunhas, a advogada e a mãe dela foram mortas em frente a uma agência bancária do município. As mulheres foram abordadas por duas pessoas em uma moto, que fugiram após o crime.
Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afirmou que a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) autuou em flagrante dois PMs pelo duplo homicídio. A identidade dos agentes não foi divulgada.
Ainda conforme a CGD, “equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Ceará deram início às diligências logo após o crime. No dia da ocorrência, uma moto preta sem placas, usada no crime, foi localizada e apreendida”.
“A partir dessa informação, a polícia intensificou o trabalho investigativo e, na manhã de sábado (25), exatamente no mesmo lugar onde a moto usada no delito foi abandonada, os dois policiais militares foram abordados. Eles estavam em um veículo Cobalt. No interior do carro, foram localizados dois capacetes. Os objetos apreendidos foram encaminhados à Perícia Forense, inclusive aparelhos celulares”, diz o documento.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) ressaltou, em nota, que “não compactua com desvios que venham a ser cometidos por servidores do Sistema de Segurança Pública”.
O sepultamento dos corpos de Rafaela e Maria Socorro ocorreu nesse sábado (25), em Morrinhos, dia em que a advogada completaria 35 anos de idade.
Fonte: GC Mais