OAB homenageia juíza que ofereceu café e casaco a preso com frio durante audiência de custódia

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima homenageou a atitude de uma juíza que ofereceu casaco e café a um preso que estava com frio, durante a audiência de custódia dele no Tribunal de Justiça do Estado. A informação foi divulgada pela própria entidade nesse domingo (14).

A magistrada Lana Leitão Martins recebeu uma menção elogiosa reconhecendo a “atuação ética e humanizada” dela durante a ocasião, registrada em 10 de janeiro deste ano. A solicitação do tributo à profissional foi feito, na última sexta-feira (12), pelo presidente da instituição no Estado, Ednaldo Gomes Vidal.

O vídeo da audiência do detento Luan Gomes, de 20 anos, viralizou nas redes sociais, semana passada. Nas imagens, a juíza questiona se o jovem estar com frio e, após ele confirmar, pede que o ar-condicionado da sala seja desligado, e que café e um casaco sejam oferecidos a ele. Ela também solicitou que as algemas que ele usava fossem removidas. “Pega um café para o seu Luan, porque eu não vou fazer audiência com ele tremendo”, disse a magistrada.

Fonte: Diário do Nordeste

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.