OAB/Sobral empossa membros da Comissão de Promoção da Igualdade Racial

A Ordem dos Advogados do Brasil OAB – Seccional/Sobral, durante Sessão Ordinária Online realizada na quinta-feira (17), deu pose aos novos membros da na Comissão de Promoção da Igualdade Racial – COPIR da OAB/Sobral. A reunião aconteceu de forma remota e com transmissão pelo canal do Youtube OAB/Sobral.
O destaque foi para o suplente de vereador e atual Coordenador dos Direitos Humanos, Chiquinho Silva, que tomou a posse como membro consultivo da COPIR. A comissão é a primeira do interior do estado do Ceará, que terá o desafio de construir uma agenda positiva no colegiado da ordem e em parceria com as diversas entidades que desenvolvem ações de enfretamento ao racismo.
Chiquinho Silva é uma das maiores lideranças do movimento negro de Sobral, com repercussão da sua atuação em todo o estado do Ceará, sua participação só fortalecera o que já vem sendo desenvolvido como ações afirmativas de combate ao racismo estrutural e para a efetivação de políticas públicas para o povo negro do município de Sobral.
Chiquinho Silva tomou a posse como membro consultivo da COPIR
A formalização da COPIR, surgiu a partir de uma solicitação da coordenadoria dos direitos humanos, em uma audiência pública realizada pelo Fórum Municipal da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, junto a defensoria pública do Ceará, que muito colaborou na articulação e encaminhamento para a efetivação da referida comissão.
A OAB como instituição encarregada de fiscalizar e orientar o exercício da advocacia na observância das práticas que infrinjam o Código de Ética da Ordem, também exercem a função da defesa da constituição, dos direitos humanos, do estado democrático de direito e da justiça social.

Deixe uma resposta