Obras do escritor Lira Neto serão reeditadas pela Companhia das Letras

O jornalista e escritor cearense Lira Neto anunciou recentemente, em sua página no Facebook, que assinou um contrato esta semana com a editora Companhia das Letras para reedição das biografias de Maysa, Castello Branco e José de Alencar.

A previsão é que as referidas obras, esgotadas há alguns anos, voltem às prateleiras das livrarias no início do ano que vem. ‘O inimigo do Rei – uma biografia de José de Alencar’ e ‘Maysa – numa só multidão de amores’ foram publicadas originalmente pela editora Globo e ‘Castello – A Marcha para a Ditadura’, pela editora Contexto.
“Elas [as biografias] estavam fora de catálogo. Então esperei que os prazos dos contratos expirassem, ofereci à Companhia e eles toparam. Eu tinha esse desejo de vê-los [livros] publicados na Companhia das Letras”, declarou o autor. 
De acordo com ele, antes de republicadas, as três biografias vão passar por um processo de revisão e atualização. “Vão ser incluídas informações novas. Foram descobertos, por exemplo, textos novos sobre Alencar e vamos incorporar isso”, afirma.

Com Informações do Jornal O Povo