Metrô: Implantação de meio-fio causa contratempos aos sobralenses

DSCF7460

A implantação de uma mureta de proteção que está sendo colocada na Av. John Sanford tem causado muitas reclamações para os moradores de seu entorno. O meio-fio, que possui aproximadamente 40 centímetros de altura e que está sendo posto para evitar possíveis infrações dos motoristas, tem sido alvo de protestos por parte dos pedestres que precisam transitar no local.

De acordo com a residente das proximidades da avenida, Ana Lúcia dos Santos, o obstáculo é um contratempo não apenas para os pedestres, mas também para pessoas com limitações físicas que necessitam realizar a travessia. “Todos os dias eu preciso atravessar para ir para minha casa, mas não me preocupo por mim, pois mesmo que seja um transtorno, consigo atravessar. Minha preocupação é com os cadeirantes que moram por aqui e que também precisam passar. Se para mim é um grande obstáculo, imagine para eles. Aqui deveria ter mais acessibilidade.” reivindicou.
Já para a moradora Maria Julita Fernandes de Souza, a barreira irá prejudicar principalmente os idosos e crianças que, para realizarem uma travessia segura, precisarão andar alguns quarteirões. “Aqui sempre tem idosos e crianças querendo atravessar, mas depois que colocaram essa mureta ficou mais difícil para eles. O jeito que tem é andar até a faixa de pedestre, que fica há dois ou três quarteirões daqui, ou se arriscar passando no meio dos carros mesmo.” desabafou Maria de Souza.
Contratempos
A obra já é motivo de constantes reclamações por parte dos motoristas que circulam na avenida e que criticam a quantidade de retornos existentes, uma vez que ao longo do trecho de mais de um quilômetro existem apenas dois. Outra crítica feita à implantação da malha viária do sistema de transporte coletivo – o VLT – trata do segmento em que o tráfego é de sentido único e foi colocado ao lado das calçadas e garagens, causando transtornos aos moradores e comerciantes das adjacências.
Além destes percalços, outros contratempos também estão sendo causados pelas interdições demandadas pela obra. Um exemplo é o que ocorrerá em outro trecho crítico do sistema, ou seja, a rotatória do Boulevard do Arco que, segundo nota publicada pela Prefeitura Municipal de Sobral (PMS), será interditada na próxima quarta-feira, 30, das 22h às 5h de quinta-feira, 31, para nivelamento dos trilhos e alguns reparos na parte elétrica.
Informações: Rayanne Colares
Sem comentários
  1. Anônimo Diz

    Essa reclamação não esta correta, olha a onde essa mulher esta passando fora da faixa de pedestre, voçes blogeiros tem que se atentar com o que falam, como pode uma pessoa atravessar uma avenida fora da faixa de pedestre.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.