Oitava edição do Ressuscitou reuniu cerca de 20 mil pessoas

Em dois dias de evento o Ressuscitou reuniu, na sua oitava edição, cerca de 20 mil pessoas, segundo a comissão organizadora. Música, dança, esportes radicais, além de Santa Missa e adoração ao Santíssimo Santíssimo sacramento fizeram parte da programação do som da esperança.

Caravanas de diversas cidades da região norte marcaram presença. Acaraú, Tianguá, Cariré, Coreaú, Camocim, Varjota, Massapê, foram apenas algumas das cidades que compareceram ao evento com grupos de jovens e adultos.

A programação do RSCT 2018 contou com sete artistas no palco principal, além de espaços temáticos com o Adventure, Espaço da Misericórdia e a Tenda Eletrônica. O som da esperança aconteceu em 2018 no Estacionamento do Centro de Convenções de Sobral nos dias 18 e 19 de maio.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e noite

Um dos destaques dessa edição foi o palco alternativo e a Tenda Eletrônica. Só na Tenda foram cerca de 5 mil jovens nos dois dias. Na noite de sábado ainda houve a festa das cores no Palco Alternativo, o momento foi comandando pelo Dj Panthera.

“Nós tivemos um fenômeno nesse ano que me chamou atenção, as pessoas ficaram até o final do evento”, disse Rodielson Silva, membro da comissão organizadora do RSCT.

Outro destaque, segundo a organização, foi o Espaço Vida. “A coordenação do Hemoce em Sobral nos agradeceu muito pelo apoio, espaço, e isso muito nos alegra porque foi um projeto pensando com muito cuidado e visando o outro”, ressalta Rodielson.

De acordo com Deiliane Freitas, produtora artística do evento, o Ressuscitou é uma resposta de paz para toda cidade de Sobral e região norte. “É possível sim dias de festa, dias onde toda a família, jovens, crianças, adultos…podem se encontrar e experimentar dessa resposta de paz a Sobral”, disse.

“Foi uma experiência muito boa contemplar bandas locais que tiveram um retorno muito bom, assim como ano passado uma banda que estava no palco alternativo nesse ano subiu ao palco principal. Isso é uma resposta de que somos uma só uma igreja. Finalizamos o evento com muita gratidão e com o resultado muito satisfatório”, destaca Deiliane Freitas.

De acordo com a coordenação do Espaço da Misericórdia foram cerca de 200 atendimentos à confissões, mais de 250 atendimentos em oração e aconselhamento. No Ressuscitou Kids cerca de 800 crianças estiveram no espaço.

Os stands também tiveram movimento intenso durante os dois dias de RSCT, destaque para a tenda do bazar que foi bastante frequentada.

Quero Mais

Para continuar com essa experiência de amor e misericórdia, dias 26 e 27 de maio, no Centro de Evangelização Shalom Sobral, haverá um reencontro chamado de Ressuscitou Quero Mais. O acesso é gratuito.

No dia 26, sábado começará às 14h. Já no dia 27, domingo, a partir das 8h da manhã.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta