Moradores do bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, vivem dias de insegurança com a crescente onda de assaltos na região. Segundo relatos e registros de câmeras de segurança, os crimes acontecem a qualquer hora do dia e têm como principais alvos celulares e motocicletas.
Um dos casos recentes ocorreu à noite, quando quatro pessoas conversavam na porta de casa na Avenida Léa Pompeu. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram, e o garupeiro rapidamente roubou os celulares das vítimas, que não conseguiram reagir. Moradores afirmam que a incidência de assaltos no local aumentou nas últimas semanas.
Há pouco mais de 10 dias, um adolescente de 13 anos foi abordado ao chegar em casa. O criminoso chegou a subir a calçada para tomar o celular do jovem, que entregou o aparelho sem resistência.
Na manhã desta quinta-feira (14), câmeras flagraram uma tentativa de furto a uma motocicleta. O suspeito utilizava uma chave “ninja” para destravar o veículo, mas a ferramenta quebrou e a ação foi frustrada. O proprietário, instrutor de trânsito, afirmou que por pouco não se tornou mais uma vítima.
Além dos crimes contra o patrimônio, moradores relatam casos de assaltos mais violentos. Em um episódio recente, dois homens invadiram um comércio de refeições, renderam os presentes, trancaram-nos em um quarto e levaram TV, celulares e outros objetos.
FONTE: GCMAIS