Operação cumpre 14 mandados de prisão contra núcleo de falsificação de documentos

Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo Especial de Combate às Organização Criminosas (Gaeco), cumpre 14 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão contra membros de facção criminosa. Com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado (COIN), a ação é mais uma fase da Operação Saratoga, que investiga núcleo de falsificação de documentos públicos e particulares.

A organização criminosa atua em Fortaleza e Região Metropolitana, especificamente nos municípios de Caucaia e Pacatuba. De acordo com o MPCE, entre os alvos estão um advogado e um contador. Mandados de busca e apreensão já foram cumpridos nos escritórios e nas residências deles. Deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, são oito mandados de prisão preventiva cumpridos durante o dia de hoje Fortaleza e outros nove de busca e apreensão.PUBLICIDADE 

Gaeco combate falsificação de documentos públicos e particulares
Gaeco combate falsificação de documentos públicos e particulares (Foto: Divulgação/MPCE)

Em Caucaia, são cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. Em Pacatuba, são cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão). Além disso, dois mandados de prisão preventiva e mais dois mandados de busca e apreensão são cumpridos dentro do Sistema Prisional do Estado. Outros cinco mandados de prisão preventiva foram deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e permanecem em aberto até os acusados serem localizados.

O Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil do Estado (DTO) e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (COINT/SAP) dão apoio ao trabalho do MPCE.

Com Informações O Povo

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta