Operação da PC-CE resulta na captura de cinco suspeitos em Sobral
Dois chefes de grupos criminosos atuante na região estão entre os presos
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional de Sobral, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, além da captura de uma adolescente e um flagrante por posse de drogas. A ofensiva, denominada “Diamante”, foi deflagrada, nesta quinta-feira (16), em Sobral.
Um dos alvos é conhecido como “Tafé”. Daniel Bento de Souza (35), que já possui diversas passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas, associação criminosa, integrar organização criminosa, associação para o tráfico e posse e porte ilegal de arma de fogo, foi localizado e preso no bairro Boa Vizinhança.
Outros dois homens identificados como Paulo Henrique Sousa Pinto, de 24 anos, com passagens por homicídio doloso, receptação, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e desobediência, e Cícero Augusto da Silva Sousa (36), conhecido como “Irmão Cícero”, também foram presos. Eles foram localizados nos bairros Parque Santo Antônio e Sinhá Sabóia.
Conforme investigação, o trio é suspeito integrar uma organização criminosa atuante na região e responsável por crimes, de envolvimento com o tráfico de drogas, além de utilizar jogos de azar para lavar dinheiro. Contra eles foram cumpridos três mandados de prisão preventiva. Apurações apontam ainda que “Tafé” e Paulo Henrique seriam chefes da organização criminosa.
Já outros dois homens investigados por também integrarem o mesmo grupo criminoso, tiveram os mandados de prisão cumpridos dentro de unidades prisionais, onde eles já se encontravam recolhidos respondendo por outros crimes. Os alvos foram localizados em Sobral e em Caucaia.
Fonte: PCCE
#Ceara #Sobral #SobralOnline