Operação da Polícia Civil em Varjota resulta em dois homens presos e armas apreendidas

Em mais uma ação de combate a grupos criminosos na Região Norte do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta quinta-feira (30), uma operação no município de Varjota. Na ofensiva, dois homens, ambos de 18 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse e porte de arma de fogo. Além disso, foram apreendidas duas pistolas, munições e drogas.

A operação foi realizada pelos Núcleos de Inteligência e Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), com o objetivo de capturar suspeitos de ações criminosas na região. Os alvos são apontados como integrantes de grupos criminosos e por terem envolvimento em crimes no município.

Os indivíduos foram localizados e presos em um imóvel no bairro Pedreiras, no município de Varjota. Com os suspeitos, os policiais civis apreenderam duas pistolas 380, dezenas de munições e uma quantidade de entorpecentes embalada para comercialização. Diante disso, eles foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Varjota, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo.

A Polícia Civil continua investigando a participação de outros indivíduos em ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para (88) 3639-4111, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Varjota, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS/CE