Operação visa coibir cobrança de pizza de dois sabores com preço da mais cara

Resultado de imagem para Operação visa coibir cobrança de pizza de dois saboresDesde essa quarta-feira, 9, o Procon faz fiscalizações em pizzarias da Capital para coibir a cobrança de pizzas de dois sabores com o preço de maior valor. O Procon aponta que a conduta fere o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu inciso V: “exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva”. A operação “Pizza Legal” ocorre até 20 de dezembro do próximo, em caráter educativo.

Os estabelecimentos notificados terão cinco dias para a regularização. Passado o período, a fiscalização retornará, não só para esta verificação, como também outras improcedências. Serão averiguadas irregularidades como pagamento obrigatório da taxa de 10% para o garçom, não exibição de aviso da cobrança de taxas de couvert artístico e de mesa, venda diferenciada no pagamento em cartão e em dinheiro e cobrança pela perda da comanda ou cartão de consumação. Multas por esses descumprimentos podem chegar a até 11 milhões de reais.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta