A Biblioteca Nacional lança edital para pesquisadores negros!

É de conhecimento de nosso público que sempre procuramos divulgar os editais abertos, bem como vagas de emprego para o público em geral. Porém essa é uma notícia interessante, mas ao mesmo tempo decepcionante. Afinal desde quando alguém compra ou publica um livro em função da cor do escritor? Ser negro, branco, vermelho ou azul não são quesitos para a escolha de uma obra literária. O escritor pode ser dourado, mas se não tiver talento, certamente ficará em um canto obscuro do esquecimento ou do descaso. Arte, talento, não tem coloração. 
A Fundação Biblioteca Nacional (FBN), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), abrirá inscrições para concessão de bolsas para desenvolvimento de projetos de pesquisa, cumprindo sua missão institucional de promover a produção e a disseminação do conhecimento, a preservação da memória da cultura brasileira e, em especial, a valorização dos pesquisadores e pesquisadoras negras de todo o país, em conformidade com o que abaixo se estabelece. 
Este Edital submete-se, no que couber, à Lei 8.666/93 e à Portaria MINC nº 29/2009.

O prazo para inscrição de projetos iniciará na data de publicação deste edital no Diário Oficial da União e vencerá no dia 25 de março de 2013. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.