Oportunidade | Colégio da Polícia Militar abre inscrições para processo seletivo de admissão de novos alunos para 2024
Os Colégios da Polícia Militar com sedes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral anunciam a abertura das inscrições do processo seletivo para admissão de novos alunos para o ano de 2024.
Serão oferecidas um total de 1.346 vagas em diferentes séries, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.rhsconsult.com.br, por um dos responsáveis legais pelo candidato. O período de inscrição vai de 09/10/2023 (segunda-feira) às 23h59min do dia 29/10/2023 (domingo). A taxa de inscrição é de R$ 25,00.
Vagas Disponíveis:
1º ao 7º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio no 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó
6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio no 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior
7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio no 3º Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima
7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio no 4º Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho
Total de Vagas: 1.346
Existem diferentes categorias de vagas:
Vagas para Dependentes: Para os dependentes legais de policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, policiais penais e servidores da perícia forense de carreira do Estado do Ceará, em conformidade com a legislação vigente.
Vagas para Não Dependentes: Destinadas ao público em geral.
Documentos Necessários:
Imagem digitalizada do candidato em PDF no formato 3×4, datada;
Identidade Funcional do responsável legal pelo candidato (frente e verso);
Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (frente e verso) do candidato.
Confirmação de Inscrição:
Verifique a confirmação da inscrição (se o pagamento foi registrado) em até 72 horas após o pagamento, diretamente na área do candidato no site da empresa organizadora RHS Consult. Se o pagamento não for identificado após esse prazo, entre em contato com a organizadora pelo e-mail atendimento@rhsconsult.com.br ou pelo telefone (11) 4144-2160, de segunda a sexta-feira, das 10h00min às 12h00min e das 13h00 às 17h00min (horário local) para esclarecimentos.
Importante:
Dependentes devem apresentar comprovante, como a carteira funcional de seu pai, mãe ou responsável legal.
Leia todas as exigências e informações disponíveis no Edital, e/ou comunicados, no site www.rhsconsult.com.br.
O Documento de Arrecadação Estadual – DAE(Boleto) deve ser gerado e pago na rede bancária ou credenciada até 30/10/2023 (segunda-feira).
Para os candidatos do 1º e 2º ano do fundamental (em Fortaleza), é obrigatório imprimir o Anexo III – Crachá de Identificação em duas vias. Uma deve ser anexada à criança para fins de identificação, e a outra deve ser apresentada pelo responsável legal no ato de retirada do candidato na porta de sala, diretamente ao fiscal de sala, sob pena de não ser autorizada a retirada da criança das dependências da escola.
Pessoas com Deficiência e da Creche Escola Tiradentes devem acessar o edital para obter detalhes sobre a inscrição. A solicitação de isenção de pagamento da taxa possui critérios que devem ser observados no Edital.
Após a etapa de inscrição, é importante compreender o processo de avaliação que são as provas de Língua Portuguesa e Matemática; e para os 1º e 2º aninhos do Ensino Fundamental tem as Sondagens das Habilidades Cognitivas. Tudo explicado no Edital. Em seguida tem as outras etapas como a classificação e a admissão dos novos alunos.
As provas serão aplicadas no dia 26 de novembro de 2023 (domingo), desde que o candidato esteja com o Cartão de Identificação e siga as demais regras estabelecidas no Edital.
Após a análise de recursos e interposições, o resultado está previsto para o dia 05 de janeiro de 2024.
As matrículas dos candidatos classificados no certame devem iniciar em 08 de janeiro de 2024.