Oportunidade: Exército divulga edital de dois concursos para 97 vagas

O Exército divulgou edital de dois concursos para 97 vagas no quadro de engenheiros militares. São 65 vagas no curso de formação e graduação de oficiais da ativa e 32 para a reserva. As vagas são para o Instituto Militar de Engenharia, no Rio de Janeiro.
No site do Instituto Militar de Engenharia, é possível ver os editais (acesse os editais).
O concurso para o quadro da ativa é destinado aos que desejam seguir a carreira militar, já o quadro da reserva é para candidatos que não desejam seguir a carreira militar.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter no mínimo 16 e no máximo 22 anos completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso, ter concluído ou cursar a última série do ensino médio.
O CFG compreende a graduação em uma das especialidades de engenharia e, simultaneamente, a formação militar necessária ao oficial da ativa, do Quadro de Engenheiros Militares (QEM), ou da reserva, do Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE). A instrução militar é ministrada nos Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR) e Curso de Formação de Oficiais Engenheiros Militares (CFRm), com estágios diferenciados entre os optantes pela ativa e pela reserva.
As vagas são para as especialidades de fortificação e construção (engenharia civil), eletrônica, comunicações, elétrica, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartográfica e computação. A escolha da especialidade de Engenharia será realizada ao final do Ciclo Básico, de acordo com a classificação alcançada pelo candidato no referido ciclo e de acordo com os números de vagas e especialidades estipulados anualmente pelo Estado-Maior do Exército.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 de julho e 2 de setembro pelo site www.ime.eb.br. A taxa é de R$ 95.