Pacientes recebem alta da Covid -19 e equipe da UPA faz despedida emocionante

Este fim de semana foi de muita alegria para amigos e familiares de três pacientes que receberam alta na UPA Sobral, unidade gerida pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM). Os pacientes comemoraram a recuperação contra a Covid-19.

A professora Luíza de Sousa Rodrigues, 68, fez questão de agradecer aos profissionais da UPA Sobral, ainda no leito, logo que soube que estava de alta.

“Eu como educadora, fico olhando essa equipe maravilhosa. Vocês trabalham assim, dedicando suas vidas com amor ao próximo, que é isso que Deus quer ‘pra’ nós. Desde a equipe médica às assistentes técnicas, a fisioterapeuta, a assistente social, ao zelador. Vocês são abençoadas, viu? Tudo aqui é maravilhoso”, agradeceu emocionada.

 

Luíza teve sua alta festejada com aplausos, balões e ao som da canção que mais gostava de cantar, quando já se recuperava da doença na enfermaria.

Assim como Luíza, outros dois pacientes também celebraram o reestabelecimento da saúde. O mais curioso, é que ambos possuem o mesmo nome composto, diferenciando apenas pela idade e sobrenome.

Morador do bairro Sinhá Sabóia, Raimundo Nonato Pessoa Lopes, 49, passou por 12 dias tratamento, chegando a ser intubado. Após muita dedicação da equipe multi da unidade, o paciente foi extubado e três dias depois, recebeu alta.

Já Raimundo Nonato da Silva, 68, é morador do bairro Dr. Juvêncio de Andrade e apesar da idade mais avançada, sua recuperação foi mais rápida e não precisou ser intubado. Raimundo Silva, fez questão de registrar o momento de sua alta, junto aos profissionais da unidade.

A FLBM, manifesta a sua alegria em cada vida recuperada da Covid-19 e reafirma o compromisso de realizar uma Gestão Humanizada em Saúde.

Deixe uma resposta