Pacientes recuperadas da Covid-19 recebem alta e são homenageadas com “Selo da Vitória” no Complexo Santa Casa de Sobral

Afetividade e sensibilidade são os elementos utilizados diariamente pela equipe assistencial do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), no cuidado aos pacientes com Covid-19 internados no Hospital. Desde a internação à alta hospitalar, pacientes e familiares têm sido acolhidos de forma humanizada.

Na quinta-feira (02/07), profissionais da saúde do Hospital Dom Walfrido, unidade particular do Complexo SCMS, se despediram de duas pacientes. Maria Dalva Brandão, 72 anos, e Maria do Socorro Soares da Silva, 78 anos, deixaram a unidade recuperadas da Covid-19. Cercadas por balões e palmas, as pacientes ainda receberam as bênçãos dos profissionais, que entoaram a música “Nossa Senhora” e realizaram a oração do Pai Nosso durante a alta hospitalar.

Nesta sexta-feira (03/07), foi a vez da sobralense Maria da Conceição Ferreira de Sousa, 60 anos, receber alta da Unidade de Internação da Santa Casa. Todas as pacientes receberam uma homenagem simbólica, o “Selo da Vitória”. A ação foi uma forma que o Complexo Hospitalar encontrou de homenagear os pacientes que superaram a doença.

“Vocês foram maravilhosos. Os aplausos aqui são para vocês, pela paciência que tiveram comigo e com minha mãe. Vocês estavam ali sempre dispostos, pacientes e educados. Muito obrigada”, disse a filha e acompanhante de Maria do Socorro.Santa Casa de Misericórdia de Sobral

1 comentário
  1. Francisco das chagas de maria Diz

    Será que o Ivo Gomes cansou de matar conterrâneos!! Espero que sim! Atendimento já!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.