Um homem foi preso no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sob suspeita de agredir e praticar maus-tratos contra a própria enteada, de 8 anos de idade. O caso veio à tona quando a criança se recusou a voltar para casa, no horário de saída da escola, por receio de reencontrar o homem.
Segundo relatos da escola onde a menina estuda, ela estava cheia de hematomas e psicologicamente abalada, chorando bastante. De acordo com Oleilson Targino, diretor do Centro Educacional Municipal Professora Maria Ester da Costa Silva, a menina demonstrava medo de sair da unidade educacional. “A coordenadora procurou saber o que estava acontecendo, ela disse que o pai tinha batido nela. E realmente foram pancadas violentas, os hematomas… É sério mesmo, um espancamento. E aí foram feitos os procedimentos, ele foi preso. Ligaram pra mim dizendo que ele tinha uma extensa ficha de violência, de outras coisas, e aí estamos aguardando da Justiça agora”, conta o educador, ao falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.
Padrasto preso por agredir enteada em Cascavel responderá por três artigos do Código Penal
O agressor, Isaías Barbosa da Silva, responderá pelos crimes previstos nos artigos 129, 136 e 147 do Código Penal Brasileiro, que tratam de lesão corporal, maus-tratos e ameaça. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) registrou o caso na Delegacia de Cascavel e a prisão foi efetuada em seguida.
A menina foi devolvida aos familiares e deve passar por acompanhamento psicológico. Ela ainda deve ser acompanhada pela unidade de ensino e pela Prefeitura de Cascavel.
Fonte: Gcmais