Padre Agnaldo Temóteo será ordenado Bispo de Garanhuns-PE dia 16 de julho, em cerimônia com vários bispos em Sobral

No próximo dia 16 de julho, às 18h30, haverá a Sagração Episcopal de Monsenhor Agnaldo Temóteo da Silveira, bispo eleito da Diocese de Garanhuns/PE. A celebração eucarística será no patamar da Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Sobral/CE.

Em maio, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral/CE, anunciou a nomeação episcopal de Monsenhor Agnaldo concedida pelo santo padre, o Papa Francisco. O pontífice também o nomeou como bispo diocesano de Garanhuns/PE.

A cerimônia é rica de sentido. São três bispos que pontificam este ritual. Na ocasião, o bispo ordenante será: Dom Vasconcelos; e os co-ordenantes: Dom Fernando Saburido, arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife e 5º bispo de Sobral; e Dom Odelir José Magri, bispo diocesano de Chapecó/SC e 6º bispo de Sobral. O eleito, por nomeação papal que é lida aos presentes, faz suas promessas de fidelidade à Igreja e de dedicação ao povo cristão do qual será pastor.

A Diocese de Sobral prepara-se para vivenciar esse momento histórico, onde há muitos anos a princesa do norte esperava a nomeação episcopal de um filho do clero sobralense.

Thais Helena
Jornalista – Jornal Diocesano Correio da Semana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.