Padre Italo Arcanjo lidera uma grande Corrente do Bem em Sobral

Querido irmão(a), paz e bem!

Estamos lhe apresentando o *Projeto REDESOL VIDAS*, criado neste tempo de Pandemia visando o enfrentamento do Covid-19, em parceria com a RedeSol e uma equipe de Médicos Voluntários de Sobral e Fortaleza.

O projeto conta com outros seguintes parceiros que disponibilizaram voluntários e espaços para sua efetivação: Fazenda da Esperança, Comunidade Rainha da Paz, Comunidade Shalom, Obra Lumen e o Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU. Recebemos ainda o apoio da Grendene S/A e do Município de Sobral, através da Coordenação da Atenção a Saúde Primária.

Nosso objetivo primordial é identificar precocemente os pacientes suspeitos de Covid19, oferecendo consultas por Telemedicina e em caso de prescrição de medicamentos pelos médicos do projeto, a doação dos mesmos.

O projeto sol, segue protocolo de atendimento elaborado pelo Dr. Anastácio Queiroz (Ex-Secretário de Saúde do Estado do Ceará) com equipes de médicos do estado do Ceará.

A partir desse tratamento também de forma precoce, visamos diminuir as possíveis complicações do Covid19.

Acontecerá da seguinte forma:

1 – Inicialmente o projeto será disponibilizado em 3 pontos físicos de atendimento no município de Sobral: Creche Tia Selma (anexo) no Bairro Pe. Palhano; Centro de Evangelização Rainha da Paz – no Distrito de Jaibaras e o terceiro a ser definido, que será instalado pela Comunidade Shalom.

2 – As consultas serão marcadas previamente por uma Central de Marcação, para não haver aglomeração no local.

Segue os contatos de cada ponto de atendimento para marcação de consulta:

* Bairro Pe. Palhano: Emanuelle (88) 9.9805 8817

* Distrito de Jaibaras: Heryca (88) 9.9378 6485

* Central RedeSol: Élida (85) 9.9998 1473

3 – Em cada ponto de apoio ou consultório, neles estará um membro da equipe de enfermagem que realizará aferição dos sinais vitais dos pacientes e acompanhará a Teleconsulta com o paciente e o médico, já previamente agendados pela Central.

Via: Sobral em Revista

- Advertisement -

Deixe uma resposta