Padre Reginaldo emociona fiéis no 6º Evangelizar em Fortaleza

Momentos de fé e emoção para multidão reunida na Praia de Iracema. (Foto: Mauri Melo / O POVO)
Momentos de fé e emoção para multidão reunida na Praia de Iracema. (Foto: Mauri Melo / O POVO)
A espera começou ainda de manhã. Sob muito sol, nas areias do aterro da Praia de Iracema, milhares de pessoas aceitaram o convite do 6º Evangelizar e celebraram os “promotores da vida e da cultura”.
Realizado pela rádio FM Dom Bosco 96,1, o evento, cujo tema era “Heróis da fé”, trouxe a Fortaleza os padres João Carlos e Reginaldo Manzotti, a cantora Elba Ramalho e a dupla Ítalo e Renno. As atividades tiveram início por volta das 9 horas, com a oração do Terço da Libertação.
Desde as 15 horas na Beira Mar, Lúcia Carvalho, 56 anos, participou do Evangelizar pelo terceiro ano consecutivo. Para ela, o momento foi de afirmar a fé e alimentar a alma. “Aqui eu me sinto bem”, disse.
Espera compensada
Lúcia era uma das que aguardavam a apresentação do padre Reginaldo Manzotti. Às 18 horas, finalmente o padre subiu ao palco. Estava ao lado do padre Gilberto Silva, diretor da FM Dom Bosco e organizar do evento, e do bispo-auxiliar de Fortaleza, dom Vasconcelos. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 1,6 milhão de pessoas participaram do Evangelizar.  
Todos de branco
A uma plateia fiel vestida inteiramente de branco e sacudindo balões, Reginaldo Manzotti cantou: “Entregue sua vida nas mãos de Deus”, título de uma de suas músicas mais conhecidas. Emocionadas, muitas pessoas choravam e pediam graças; outras, apenas agradeciam. 
O padre também convidou a todos que rezassem por entes queridos que passam por momentos de aflição; todos que, naquele momento, estavam necessitando de orações. O padre acrescentaria: rezassem também contra as drogas, o alcoolismo e o adultério.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.