Pai daltônico chora ao ganhar óculos que o permite ver as cores pela primeira vez

O vídeo de um brasileiro com daltonismo Quadro no qual o indivíduo apresenta dificuldade na identificação das cores emocionado ao experimentar um óculos que o ajuda a diferenciar cores encantou usuários das rede sociais na última semana. A doença apresentada por ele causa dificuldade na diferenciação de cores tornando atividades cotidianas, como observar de um jardim ou mesmo escolher lápis para pintar um desenho, mais difíceis.

No registro divulgado nas redes sociais, um homem identificado como Sidnei Silva, de 52 anos, chega a uma festa surpresa preparada. Lá, a família o entrega um óculos que auxilia a diferenciar as cores. 

Ao colocar o óculos, Sidnei se emociona e chora ao conseguir ver as diferentes cores dos balões, dos legumes e da bandeira do seu time do coração, o São Paulo, já que sem o óculos, ele enxerga tudo em tons de cinza.

Filha que deu óculos especial para pai com daltonismo se emociona ao falar do presente

Em entrevista ao O POVO, a filha de Sidnei, Gabriella Silva, contou que o presente foi discutido e apoiado por toda a família.

“Quando descobrimos que havia um óculos que podia ajudar meu pai, muitos familiares disseram que nos ajudariam a comprar”, disse a filha. Segundo ela, o pai ficou encantado em ver as diferentes cores pela primeira vez, “principalmente pela cor azul”.

Gabriella revelou o fascínio de Sidnei pelo presente após a festa: “Até hoje ele perde horas assistindo e observando tudo que ele pode”. Na postagem do vídeo do pai recebendo o presente ela escreveu: “Agora ele pode ver o mundo colorido também”.

Apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube, o homem aproveitou os óculos para ir ao estádio e acompanhar um jogo ao vivo, em cores, pela primeira vez: “Era uma das maiores vontades, até mesmo para assistir aos jogos e ver melhor os uniformes do time”, afirma.

Fonte: O Povo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.