Pai é preso pela Polícia Civil suspeito de cometer estupro de vulnerável contra filha em Graça
Um homem de 37 anos foi preso após uma ação da Delegacia Municipal de Pacujá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na manhã desta quarta-feira (22). O detido é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a própria filha de 10 anos. A captura se deu por força de um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido no município de Graça – Área integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
De acordo com as investigações da equipe de policiais civis de Pacujá, o homem teria iniciado os abusos quando a criança tinha cinco anos. O caso foi noticiado e registrado em abril deste ano na unidade da Polícia Civil de Pacujá, responsável por representar a prisão do suspeito. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário da região.
Na manhã de hoje (22), o investigado foi localizado na localidade de Sabiá, zona rural da cidade de Graça. Diante disso, ele foi conduzido pelas equipes para a unidade policial que cobre a região, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido contra ele.
O que diz a Lei?
O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena para o infrator é de reclusão, de 8 a 15 anos.