Pais retiram alunos de escola no Ceará após faca ser encontrada em lixeira

Segundo a Secretaria da Educação do Ceará, ninguém se feriu e não houve ameaça contra os estudantes. Após faca ser encontrada, pais e alunos temeram atentado.

Uma faca foi encontrada descartada em uma lixeira em uma escola pública na cidade do Crato, no interior do Ceará, na manhã desta quarta-feira (29), gerando tumulto entre os alunos. A Polícia Militar foi chamada, e os alunos foram liberados mais cedo, a pedido dos pais.

A princípio, circularam informações de que um aluno estaria armado com a faca, o que não foi confirmado, segundo a Secretaria da Educação do Ceará. Com os boatos, pais e responsáveis, preocupados, foram até a escola buscar seus filhos.

Em nota, a Secretaria da Educação informou que acompanha a situação com apoio da Polícia Militar. Conforme a Seduc, não houve ataque e ameaças aos estudantes ou professores, nem feridos.

“Os pais dos estudantes foram à escola para pedir liberação dos filhos, já liberados. Os órgãos de segurança foram acionados, conforme o procedimento. A Seduc segue acompanhando o caso”, informou a pasta.

A situação ocorre dois dias após o ataque em uma escola em São Paulo que resultou na morte de uma professora; três pessoas ficaram feridas.

Fonte: G1 Ceará