Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras de Sobral completa 15 anos
Com material didático de ponta, salas climatizadas, com equipamentos modernos, recursos audiovisuais e cerca de vinte alunos por turma, a instituição proporciona aos estudantes as devidas condições para o desenvolvimento do aprendizado. Atendendo ao ideal para o qual foi criado, “Um palácio para a educação dos filhos dos trabalhadores”, conforme afirmou o então Prefeito Cid Gomes, no dia da inauguração.
Ítalo Souza, formado nos cursos de informática e inglês e cursando o de espanhol, representou o Estado do Ceará no Programa Jovens Embaixadores de 2012, iniciativa da Embaixada Americana, que proporciona alunos a brasileiros da rede publica de ensino, com excelente desempenho escolar, idade entre 15 e 18 anos e boa fluência oral e escrita em inglês, uma viagem de 3 semanas aos Estados Unidos.
“O Palácio vai além de formar pessoas fluentes em inglês e espanhol, ou capazes de usar um computador e resolver problemas de química e física, ele tem a missão de socializar. Foi o que aconteceu comigo. Eu não tinha uma visão de crescimento, de entrar na universidade, de falar uma segunda língua. Aqui, pegaram na minha mão e me guiaram, me mostraram que eu era capaz”, comemora Ítalo.
Desde o começo, o objetivo do projeto era dar acessibilidade a “um artigo de luxo, que é o aprendizado de uma língua estrangeira”, conta o coordenador pedagógico do Palácio, professor Norberto Junior. “Oferecemos um complemento à formação profissional dos alunos, e a qualidade é nosso diferencial”, concluiu.
Mais informações: 3611-2025