Palavras que derreterão seu coração

Como você se sentiria se seu parceiro dissesse alguma dessas frases para você?

“Você está tendo dificuldades, querida. Deixe-me assumir.

“Não se preocupe, querida. Tudo vai ficar bem. “

“Tire todo o tempo necessário para expressar seus pensamentos e sentimentos. Eu não estou indo a lugar nenhum.”

“Eu amo te abraçar hoje à noite.”

“Eu estava errado.”

Se você é como a maioria das mulheres, está morrendo de vontade de ouvir algo assim saindo da boca dele. Você se sentirá amado, protegido, entendido e validado.

E você pode pensar que, como essas palavras são tão boas para você, seu parceiro também gostaria de ouvi-las. Você estaria errado.

Nos meus quarenta anos de trabalho com casais, observei e registrei como homens e mulheres respondem e se abrem a estímulos muito diferentes.

A maioria dos homens e mulheres basicamente querem a mesma coisa um do outro – para se sentirem profundamente conhecidos e ainda amados.

No entanto, eles respondem a diferentes palavras e frases que evocam esses sentimentos românticos de aceitação e apreciação.

Com frequência, a linguagem romântica é voltada para o que uma mulher quer ouvir e não permite o que captura o coração de um homem. Uma mulher responde a palavras que a fazem se sentir ouvida, querida, cuidada e protegida. Ela quer se sentir segura.

Para um homem, a coisa mais romântica que você pode fazer é respeitá-lo e amá-lo por quem ele é. Ele quer saber que você confia nele para cuidar de você e protegê-lo.

Essa diferença de expectativa e desejo resulta em muitos mal-entendidos e desconexões nos relacionamentos, tanto para homens quanto para mulheres.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de Ashley Madison, por que não?

Você provavelmente ficou frustrado ao abordar seu parceiro da maneira que pensava ser amorosa, apenas para que ele o dispensasse ou não reagisse da maneira que esperava.

Mas agora você sabe – a reação dele não tem nada a ver com você!

Não é que ele não a ame ou aprecie o modo como você está se comunicando; ele apenas ouve o amor de maneira diferente.

Como é bom ter algumas frases úteis no bolso de trás, reuni algumas que você pode expressar ao seu homem para que ele se sinta mais visto e desejado por quem ele realmente é. Experimente-os – eles podem fazer uma diferença significativa para o seu parceiro.

1. “Sei que minhas longas histórias podem deixá-lo louco, então vou começar com o resultado final e você pode pedir mais detalhes, se precisar.”

As mulheres tendem a divagar quando compartilham experiências e são indiretas quando querem algo. A maioria dos homens prefere ir direto ao ponto. Você pode trabalhar para desenvolver uma abordagem mais direta que não mantenha seu parceiro em espera, além de oferecer generosamente apenas o que seu homem pede para saber, sem enfeites desnecessários.

2. “Gosto de saber o que há em seu coração e sei que você pode compartilhar seus sentimentos mais comigo depois de fazermos amor. A sequência vale para mim.

Às vezes, é perfeitamente razoável conversar sobre as coisas para garantir que o ato de fazer o amor funcione melhor, mas oferecendo-se para abrir mão de que a discussão preliminar é uma maneira infalível de fazer um homem se sentir entendido e aceito.

3. “Confio em que você me ame com todas as coisas que faz por mim, mesmo quando eu não pedir.”

Os homens geralmente demonstram amor pelo que fazem por suas mulheres, especialmente quando não lhes pedem. Lavar um carro, tomar uma bebida, tomar um banho, comprar lingerie, organizar uma festa surpresa de aniversário, pegar o jantar, participar voluntariamente de cuidados infantis ou consertar algo que está quebrado são ótimos exemplos. Aprecie-o.

Quando o amor e a emoção são substituídos pela dúvida e pelo medo, é quando as coisas começam a ficar feias. E é por isso que a confiança em um relacionamento às vezes é mais importante que o amor. Aqui estão 11 razões pelas quais confiar em um relacionamento é mais importante que o amor

- Advertisement -

Deixe uma resposta