Panificadora da Fazenda da Esperança recebe visita de técnicos

Exibindo Visita Padaria 2.JPGA Fazenda da Esperança São Bento recebeu, nesta quarta-feira (11), a visita da consultora e instrutora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luana Maura, e do contador Edilberto Neto, os quais conheceram as instalações da Panificadora da Esperança, que atua na fabricação de pães e biscoitos, contando com o trabalho dos internos que estão em recuperação da dependência das drogas. Os consultores foram recepcionados pelo presidente da Fazenda em Sobral, Pe Ítalo Arcanjo.

O objetivo da visita dos técnicos foi avaliar e dar orientações quanto às etapas de produção dos pães e biscoitos, entre as quais a contabilidade de insumos gastos e produção diária, e as etapas de acabamento do produto e sua distribuição, que incluem a disposição de informações nas embalagens, como data de validade, tabela nutricional, gramagem, entre outros. Hoje a panificadora produz cerca de mil pães por dia, entre pão de hot dog, pão de hambúrguer e pão de coco.

Com as orientações e o acompanhamento dos consultores, a ideia é que a padaria, inaugurada há sete meses e construída em parceria com a Receita Federal, ofereça um produto de qualidade, receba mais encomendas e consiga se manter.

O serviço de panificação é uma das atividades realizadas pelos internos da Fazenda da Esperança. Na comunidade terapêutica, que fica localizada em Patriarca, distrito de Sobral, os internos também desenvolvem atividades como artesanato, horta e marcenaria. Seu trabalho se baseia no tripé convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

A Fazenda da Esperança, que tem mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos, atualmente está presente em 17 países do ocidente ao oriente.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta