“Pantera Negra” é primeiro longa de herói indicado ao Oscar de Melhor Filme

Na manhã desta terça-feira, 22, foram anunciados pela atriz Tracee Ellis Ross e o ator e roteirista Kumail Nanjiani os indicados ao 91º Oscar. Entre os destaques, estão as sete indicações para “Pantera Negra”, lembrado em Melhor Filme, e as 10 que o longa “Roma”, da Netflix, conseguiu. Este último é o mais indicado desta edição do prêmio, ao lado da comédia “A Favorita”, de Yorgos Lanthimos. 

Em segundo lugar no número de indicações estão “Nasce Uma Estrela”, musical dirigido por Bradley Cooper e estrelado pela cantora Lady Gaga, e “Vice”, biografia satírica de Dick Cheney, vice-presidente dos EUA na época de George W. Bush.Em Melhor Filme, foram indicados além dos cinco citados, “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee; “Green Book – O Guia”, de Peter Farelly; e “Bohemian Rhapsody”, dirigido por Bryan Singer. Os dois últimos conseguiram menção na categoria mesmo envoltos em controvérsias. No caso de “Green Book – O Guia”, que narra a história de amizade entre um motorista branco e um pianista negro nos Estados Unidos dos anos 1960, familiares das figuras retratadas acusaram o roteiro de mentiroso, além de questionamentos acerca do racismo mostrado na obra.

Pantera Negra: novo paradigma para filmes de heróis. (Foto: Divulgação)

Já “Bohemian Rhapsody” foi alvo de críticas desde a época de sua produção pelo envolvimento do diretor, Singer, na produção. Ele é acusado de abuso sexual e pedofilia.Nas categorias de atuação, o destaque vai para as indicações em Melhor Atriz para a cantora Lady Gaga pelo papel em “Nasce Uma Estrela” e a estreante mexicana Yalitza Aparicio por “Roma”. O filme da Netflix surpreendeu e ainda conseguiu uma menção em Atriz Coadjuvante, para Marina de Tavira. Em Melhor Direção, foram indicados Adam McKay por “Vice”; Spike Lee por “Infiltrado na Klan”; o polonês Pawel Pawlikowski por “Guerra Fria”; o grego Yorgo Lanthimos por “A Favorita”; e o mexicano Alfonso Cuarón por “Roma”.

JOÃO GABRIEL TRÉZ

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta