Papa Francisco nomeia Dom Vasconcelos como novo bispo de Sobral

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 08 de julho, o então bispo administrador Apostólico da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos como novo bispo da Diocese de Sobral. Dom Vasconcelos estava como administrador desde o dia 02 de fevereiro deste ano.
Novo bispo 
O novo bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, atualmente, é bispo administrador Apostólico da Diocese de Sobral, de acordo com o site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nasceu em Garanhuns (PE), em maio de 1963. Estudou Filosofia e Teologia em São Paulo (SP).
Como aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, obteve diploma de mestrado em Teologia Patrística e História da Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Desde o ano passado, monsenhor José Luiz é presidente do Regional Nordeste 2 da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB).
BOLETIM DA SANTA SÉ:
Nomina del Vescovo di Sobral (Brasile)

Il Santo Padre Francesco ha nominato Vescovo della diocesi di Sobral (Brasile), S.E. Mons. José Luiz Gomes de Vasconcelos, finora Vescovo titolare di Canapio ed Ausiliare di Fortaleza.
Parabéns Dom Vasconcelos! 
Deus lhe abençoe.