Parceria entre Hemoce e Hospital do Coração garante nova técnica de recuperação intraoperatoria de sangue

Desde a semana passada, as cirurgias cardíacas realizadas no Hospital do Coração Pe. José Linhares Ponte, em Sobral, contam com uma nova técnica de recuperação intraoperatoria de sangue, permitindo que o sangue perdido durante a cirurgia, seja recuperado e autotransfundido no próprio paciente. Isso diminui a necessidade de transfusão e reduz o risco de reações.

“Este serviço, disponibilizado pelo Hemoce, através do Hemocentro Regional de Sobral, é o primeiro implantado em um hospital no interior do estado do Ceará”, afirma o diretor regional do hemocentro sobralense Régias Ferreira Gomes Dias, que participou de solenidade de oficialização da parceria com o Hospital, juntamente com o Bispo Diocesano, D. José Luis Vasconcelos, o secretário de Saúde de Sobral, Gerardo Cristino, diretor do HRN, Dr. Daniel Hardy, diretor do HC, Dr. David Carneiro, dentre outras autoridades da área da saúde.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta